quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Tatuagens de fãs do Queen: tributo aos 20 anos da morte de Freddie Mercury.

Se a aids era sinônimo de sentença de morte até poucos anos atrás, parece óbvio que, quando Freddie Mercury anunciou ser portador da doença, em 1991, o pior estaria por vir. No entanto, poucos poderiam imaginar que o líder do Queen morreria apenas um dia depois de o mundo conhecer sua condição, no dia 24 de novembro, há exatamente 20 anos.
Considerado por muitos críticos especializados como o maior cantor da história do rock, Freddie tinha apenas 45 anos quando se foi, após anos de cuidados por parte de seu parceiro, o cabeleireiro Jim Hutton, também soropositivo. A constatação da portabilidade do vírus HIV veio em 1987, mas foi guardada em sigilo pelo cantor até a véspera de sua morte.
Famoso pelas performances teatrais frente a públicos imensos, Freddie foi responsável por alguns dos maiores sucessos do Queen, uma das bandas mais bem-sucedidas da história, com estimativas que cravam até 300 milhões de discos vendidos. Entre as composições de autoria do cantor, estão hits como Bohemian RhapsodyWe are the Champions e Love of my Life - esta última representativa de um dos fatores mais emblemáticos de sua vida: a sexualidade.

Confira, logo abaixo, tatuagens feitas por fãs de Queen e Freddie Mercury pelo mundo todo:













Fonte: http://musica.terra.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário