quinta-feira, 19 de julho de 2012


   Máquina de tatuar automática por Chris Eckert
O artista Chris Eckert criou uma máquina de tatuagens “automática”, funcionando com eixos de comando numéricos (lembrando as máquinas de bordar), onde é selecionado um desenho e é desenhado com uma caneta o desenho na pele.


A idéia inicial era de criar uma máquina de tatuar real, usando agulhas, porém o processo foi inviável, mas quem sabe no futuro.
De qualquer forma, uma máquina dessas não iria substituir os artistas que são os tatuadores, pois cada tatuagem é única exatamente por causa deles, o que acham?






1 comentário:

  1. Não sei se eu confiaria não. A ideia é boa, apesar de que se a moda pega, vários tatuadores ficariam desempregados inicialmente, rs. Máquinas fazem tudo melhor, então já podemos imaginar desenhos sem erros, com mais precisão e sem precisar de retoques. Mas eu não confiaria, porque apesar de máquinas fazerem tudo melhor, máquinas dão defeito. Vai que essa merda dessa agulha entra toda no meu braço? Nesse caso, continuo preferindo um tatuador, que pode errar minha tatuagem, mas certamente não vai me mandar para o hospital.

    rs

    ResponderEliminar