quarta-feira, 11 de julho de 2012


Remover tatuagens é caro, dolorido e o resultado não é garantido!

Fazer uma tatuagem dói, dependendo do tamanho demora e pode sair caro. Mas nada que se compare à dor, à demora e ao preço de se tirar uma tatuagem – coisas que não garantem, no entanto, que sua pele ficará sem marca alguma. Por isso, é bom pensar muito, muito e daí mais um pouquinho na hora de fazer uma, para ter certeza de que o desenho e as cores vão ficar do seu agrado, Vamos dár dicas do que fazer antes e depois de marcar sua pele.

Uma tatuagem, na prática, é a aplicação com agulhas de pigmentos de tinta na derme, a camada interna da pele. Por isso, não se engane: vai doer. Alguns locais doem menos, como coxas e costas, por terem mais músculos. Outros, como pés e costelas, doem bem mais. Cada pessoa tem uma tolerância diferente à dor, então enquanto algumas sofrem horrores, outras encaram tudo com tranqüilidade. Na hora de fazer a primeira, no entanto, é bom levar em consideração que a possibilidade de doer não é nada remota.

Ao contrário do que muitos pensam hoje em dia, uma tatuagem não é fácil de tirar. “Está cada vez mais comum as pessoas fazerem uma tatuagem pensando ‘ah, depois se eu mudar de idéia, eu tiro’. Não é tão fácil. Laser não é borracha”, explicou PARA NÓS a dermatologista da Escola Paulista de Medicina, Solange Teixeira. 



É verdade, no entanto, que a tecnologia melhorou. No passado, tirar uma tatuagem só era possível com cirurgia ou abrasão (literalmente “lixar” a pele até a derme para retirar os pigmentos na marra) – procedimentos doloridos que deixavam cicatrizes feias. Hoje, o laser dói, mas dói bem menos, e na maioria dos casos não deixa cicatriz – embora possa não retirar o desenho por completo.



Sem comentários:

Enviar um comentário