terça-feira, 31 de julho de 2012


Está a fim de ser um tatuador? Experimente com este jogo!

Para você que sempre desejou ser um tatuador mas que não teve chance e pelo contrário fica rabiscando em casa desenhos impossíveis que ninguém tatua. Ou para você, que fez seu sonho realidade e ganha a vida enfeitando o corpo de outras pessoas e está a fim de ver como é o papo em um jogo.
Sim, para todos aqueles que em algum momento de suas vidas estiveram a fim de ser tatuadores a Addicting Games criou este espetacular jogo no qual você tenta uma vaga numa loja de tatuagens, veja só como funciona o Tattoo Artist.
O jogo tem um objetivo bastante simples, manter sua vaga na casa de tatuagens. Para isso você irá praticar com três clientes. O primeiro deles é super simples, mas já os outros dois complicam a vida. O que conta para sua pontuação? Obviamente como a tatuagem fique, o tempo que leva, a dor que o cliente sente e o quanto seu pulso treme.
Primeiro você terá que fazer o contorno da tatuagem bem “certinha”, para isso você pode calibrar o tamanho da línea com as opções no canto inferior esquerdo. Veja como no canto inferior direito pode-se ver uma barra que indica o progresso da tatuagem.


Uma vez que você completa o contorno da tatuagem pode começar a colori-lo; por isso agora você não só escolhe o tamanho da línea, mas também a cor da tinta. Uma vez que você tenha sua tatuagem pronta, o chefe aparecerá para lhe dar os parabéns e você poderá passar ao seguinte cliente.




Como eu disse, a dor do seu cliente conta muito no desempenho. Vocês podem ver nesta imagem que a pele da moça ficou toda vermelha, e que logo apareceram as letras avisando que devemos dar um respiro a ela. Veja na parte de cima, de esquerda à direita o segundo contador (que nem o de carros) indica o quanto ela sofre. O primeiro deles indica o quanto seu pulso treme.



Como em tudo nesta vida, a satisfação do cliente conta, por isso na seguinte imagem você pode ver como eu fui logo borrando toda a tatuagem da moça e tatuando por fora das líneas. Da para você ver a carinha na parte de cima? Ela está triste e mostra que a satisfação da moça está em 33% (na imagem anterior estava em 77% e com um sorriso).



Se você ficou a fim de jogar, não perca tempo e experimente por este link! O Tattoo Artist faz por merecer o nome da companhia Addicting Games (Jogos aditivos).

segunda-feira, 30 de julho de 2012


ORIGEM DA TATUAGEM 

A arte pré-histórica contém vestígios da existência de povos que cobriam o corpo com desenhos. Em muitos casos, foram encontrados desenhos de formas humanas com pinturas em seus corpos, assim como estatuetas com esses mesmos desenhos corporais indicando a possibilidade da existência da tatuagem nesses povos. Existe uma hipótese de que as tatuagens tiveram sua origem com marcas de cicatrizes adquiridas em guerras, lutas corporais e caças. Essas cicatrizes eram motivo de orgulho e reconhecimento ao homem que as possuísse, pois representavam força e vitória. A partir da idéia de que essas marcas eram sinônimo de vitalidade, o homem passou a marcar-se voluntariamente e com o tempo as cicatrizes sem sentido deram lugar a criação de desenhos com o uso de tintas vegetais e espinhos para introduzi-las à pele. Na era Cristã, os primeiros cristãos se reconheciam por uma série de sinais tatuados,  dentre eles: cruzes; as letras IHS; o peixe; letras gregas. Na era moderna, a tatuagem representou marginalidade. Ela voltou a ser questão de relevância na sociedade atual ao ser utilizada por artistas de música, cinema e, inclusive, em pessoas comuns. Deixando de ser um símbolo de marginalidade, e sim uma forma de expressão individual de arte e estética do corpo, a tatuagem não é mais tosca como as de cadeias, e sim um desenho de traços mais finos e cores variadas, uma bela obra de arte.








Fonte: http://www.mundodastatuagens.com.br/origem-da-tatuagem/

sexta-feira, 27 de julho de 2012


Criação de estúdios de tatuagem profissionais em prisões escocesas.
Preocupados com a saúde de seus detentos o Serviço carcerário escocês procurou Dona Milne, pesquisadora governamental que sugeriu este projeto. O objetivo é evitar que os prisioneiros se tatuem de forma clandestina, colocando em risco sua saúde, já que esta é a maior razão para o grande número de presos contraírem doenças como a Hepatite C e HIV, dentro das prisões.



Mesmo sabendo dos riscos que correm, os prisioneiros continuam usando kits caseiros para obterem suas máquinas de tatuagem, utilizando materiais como escova de dente, canetas, cola e cordas de guitarra. Estima-se que em 2008, mais de 54% dos prisioneiros do país tinha uma tatuagem, sendo que 18% afirmam ter se tatuado enquanto cumpria pena.
Segundo suas pesquisas, Milde afirma que os presos sabem dos riscos e para prevenilos, evitam compartilhar o mesmo equipamento e tinta, porém, nem todos os presos colocam isso em prática.
No entanto, nem todos estão preocupados com a saúde dos presos. Richard Baker, membro da secretária de justiça, declarou-se contra o projeto dizendo que se os prisioneiros estão entediados e fazendo tatuagens, é porque há uma falha no sistema que deveria conceder mais trabalhos à eles.
Matthew Sinclair, porta-voz da aliança de contribuintes, apoiou a declaração de Baker alegando que contribuintes não esperam que seu dinheiro seja gasto em diversão para prisioneiros. A idéia de gastar dinheiro público para estúdios de tatuagem destinados à presos é absurda. Completou dizendo que as autoridades devem tomar cuidado, e ao invés de pensar em estúdios de tatuagem devem cumprir seu dever: colocar ordem nas prisões.

Um projeto semelhante foi apresentado em 2006 no Canadá, o projeto consistia em abrir estúdios nos quais os presos pudessem se tatuar por cinco a quinze dólares, com a mesma intenção do projeto de Milde, evitar que os presos contraíssem doenças. O projeto canadense foi vetado pelo governo conservador no mesmo ano. Já o projeto escocês, espera por aprovação.



quinta-feira, 26 de julho de 2012

Manequins Tatuados, por Joyce Dibona!

Trabalhos realizados por Joyce Dibona trazem alguns manequins com tatuagens aplicadas...trabalho bem interessante!





quarta-feira, 25 de julho de 2012

Eletric Tattoo!


Tattoo Electronic, concebido pela Philips, essencialmente, se trata de sensores adesivos sem fio capazes de perceber as emoções (probabillmente com base no aumento da freqüência cardíaca, sudorese, ou calor da epiderme) e projetá-las visualmente em seudisplay. É uma forma da decoração descartável, que pode reagir às sensações corporais que aparecem na pele, modificando suas formas em relação às emoções da pessoa em questão, como mostrado no vídeo abaixo. Tatuagens deste tipo representaria, de fato, a primeira forma de body art eletrônica.
Esse conceito, desenvolvido dentro do projeto de pesquisa Design Probes, oferece uma visão interessante sobre o estilo de vida pós 2020 em que a relação entre corpo e tecnologia, inevitavelmente, se aprofundarà.








terça-feira, 24 de julho de 2012


Rescue Ink - Verdadeiro amor pelos animais!

Motoqueiros tatuados dos pés a cabeça, montados em suas Harleys e usando roupas de couro. Essa turma é de dar medo não é? E essa é a intenção. Eles usam o tipo físico para intimidar pessoas que maltratam animais e os resgatam para abrigos e centros de reabilitação. Dentro da lei, nada os impede de salvar animais que estejam em perigo.
“Eles se conheceram em convenções de tatuagens e hot rods. Hoje, usam seus músculos e caras feias para resgatar cães, gatos e outros bichos roubados, abandonados ou maltratados. Eis o Rescue Ink, grupo que reúne os defensores dos direitos dos animais mais durões que você já viu.”
Depois de se conhecerem em encontros de carrões antigos e tatuagens, eles decidiram se unir em prol da paixão pelos animais. Eles sabiam que seus músculos, suas tattoos e a aparência ameaçadora intimidariam os que maltratam os bichos. “Quando a gente se aproxima da casa desses tipos, eles se cagam nas calças”, conta George, um bombeiro do


Rescue Ink Unleashed é um reality show do canal National Geographic, onde esses motoqueiros resgatam e ajudam animais em risco (exibido no Brasil por um canal pago, com o título Guardiões de Animais), estrelado pelos grandalhões e que lhes rendeu grande visibilidade. “Temos ido a todos os lugares: Nova York, Nova Jersey… Chegamos até a resgatar uns porcos em Long Island”, diz George. Desde cães de brigas a animais abandonados, eles enfrentam pessoas que não cuidam direito dos seus animais de estimação. Durante o programa eles mostram os resgates, a resistência de alguns donos em entregar o animal e o tratamento desse animal após o resgate. Muitos casos têm um final feliz e esses animais reencontram um novo lar e uma pessoa melhor que irá cuidar bem e tratá-los com respeito. Frisando que, a Rescue Ink é uma instituição sem fins lucrativos, uma ONG que visa ajudar e salvar animais. Eles vivem de doações e ajuda de voluntários. 


Participam de eventos para arrecadar fundos e mantêm uma loja onde vendem camisetas e livros, contando a história do grupo.
Esses grandalhões tratam de outros assuntos dentro desse meio, por exemplo, alguns dos rapazes acabam de voltar de um protesto contra as puppy mills (“fábricas de filhotes”), onde cães são confinados em péssimas condições para gerarem crias utilizadas em diversos fins comerciais. Recentemente, o grupo também iniciou um programa com o objetivo de encontrar lares para animais nas listas de sacrifício dos abrigos.


Nem sempre as coisas acabam tranqüilas para os caras do Rescue Ink. Biagi, por exemplo, já despencou através do piso de um prédio abandonado e se espatifou no andar de baixo, enquanto protegia um cão resgatado sobre seu peito. “Faz parte do trabalho”, minimiza o ex-reparador de caldeiras. Há outras formas de arriscar a vida. “A situação pode ficar feia. Tem uns malucos que nos recebem com armas apontadas para as nossas caras. Fazemos o que tem que ser feito: perguntamos se eles vão colaborar ou se preferem bancar os malacos”, diz Mike, que se define como “o cara da linha de frente” nesses casos. “Todo mundo no grupo tem uma função especifica. Biagi é o adestrador de cães, Johnny O é o instrutor de artes marciais, e o George, o bombeiro. Tem o Batso, que é um cara holístico com o poder de acalmar os bichos, o Big Ant, que é como uma parede de tijolos, o Angel, nosso detetive, e o Del, o cara dos gatos”, enumera.


Del ajudou a montar o programa do Rescue Ink de captura, castração e devolução dos gatos de rua mais problemáticos. E Angel, um investigador aposentado da policia de Nova York, é o cérebro por trás das investigações, que leva os companheiros até o escritório de um detetive particular em busca das últimas novidades em equipamentos de vigilância “Nós checamos tudo. Temos de ser cuidadosos com as denúncias”, ressalta Mike, que estima que cerca de um quarto das chamadas recebidas são de alarme falso. Por fim, ambos dizem que, a maior recompensa é ver os bichinhos bem e salvos de qualquer perigo.


Verdadeiros Herois não acham?


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Tenho uma Tatuagem, Posso Doar Sangue???

Doe sangue, doe vida. Esse é o slogan da maioria das campanhas de doação de sangue. No entanto, para tatuados e para quem possui piercing essa boa ação vem cheia de dúvidas : Tenho uma tatuagem, posso doar? Quanto tempo preciso esperar?



Segundo informações obtidas na Fundação Pró-sangue, tanto os tatuados quanto quem possui piercing, podem doar sangue um ano após terem obtido a tatuagem ou o piercing. A razão é que devido ao contato com a agulha o risco de obtenção de alguma doença aumenta, e o período das doenças que podem ser transmitidas através da agulha tem em média o tempo de incubação de um ano, ou seja, leva um ano até que os sintomas venham a aparecer.
Mas se você, já tem sua tatuagem ou piercing há mais um ano, aqui vão algumas das principais
características de quem pode doar:
  • Estar em boas condições de saúde.
  • Ter entre 18 e 65 anos.
  • Pesar no mínimo 50kg.
  • Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que
    antecedem a doação).
Os bancos de sangue estão sempre precisando de doadores, e para a maioria dos tatuados há uma familiaridade com agulhas. Portanto, se você deseja doar sangue procure o Hemocentro da sua cidade, e faça esse ato de amor ao próximo.
Mais informações sobre a doação, e postos na cidade de São paulo: http://www.prosangue.sp.gov.br/


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Logotipo do Sepultura Criado por Tatuador!


Os integrantes do Sepultura, pouco antes do lançamento do álbum Arise em 1991, 
o logo do sepultura 1334788603454 500x500 Logotipo do metal criado por tatuadorbuscavam um novo logo para usar no miolo do cd. Segundo o guitarrista da banda Andreas Kisser, eles queriam um símbolo tribal que representasse a banda, e para isso procuraram o tatuador e ex integrante da banda mineira Overdose, o Bozó, que desenvolveu o logo que hoje é um dos maiores símbolos do metal brasileiro.



A inicial S, transformada numa sequencia sinuosa de vértebras e espinhos emaranhados, além do miolo do cd Arise, estampou todos os discos seguintes, além de bandeiras, camisetas e bíceps dos mais fãs do grupo.

Assim como o Sepultura, outras bandas de metal capricham na hora de criar suas marcas. Letras das quais saem chifres, serifas com ângulos que lembram espadas e etc. A marca é a tradução visual da banda.


Bozó oferece algumas dicas para quem busca inspiração “Para criar uma boa marca, você tem que conhecer o som, escutar a música da banda enquanto está criando”;
“Acho que quanto mais simples, melhor. O logo do Sepultura chega a ser complicado demais, com aquele monte de ossos”, diz seu criador, que se declara fã dos símbolos usados pelo Metallica e Raimundos.


quinta-feira, 19 de julho de 2012


   Máquina de tatuar automática por Chris Eckert
O artista Chris Eckert criou uma máquina de tatuagens “automática”, funcionando com eixos de comando numéricos (lembrando as máquinas de bordar), onde é selecionado um desenho e é desenhado com uma caneta o desenho na pele.


A idéia inicial era de criar uma máquina de tatuar real, usando agulhas, porém o processo foi inviável, mas quem sabe no futuro.
De qualquer forma, uma máquina dessas não iria substituir os artistas que são os tatuadores, pois cada tatuagem é única exatamente por causa deles, o que acham?






quarta-feira, 18 de julho de 2012

"O Poster Tatuado" - Chaos Crew

Os tatuadores Alex Neumie & Maike do estúdio Chaos Crew Tattoo Studio de Munique, Alemanha realizaram diversas tatuagens em um poster feito com pele real (de bovinos, não pele humana).
O Poster traz diversos acontecimentos de 2011, como a captura de Osama Bin Laden, a revolução do Egito, Fukushima, Lionel Messi, a crise financeira da Grécia e a morte de Peter Falk, apenas para citar alguns.






Com a frase: “We Get History Under Your Skin”, deixam bem claro que cada tatuagem faz parte da história de seus clientes.



terça-feira, 17 de julho de 2012


 Carecas encontram uma solução para a calvície:  tatuagem na cabeça!



Se você é calvo e não acredita na máxima “é dos carecas que elas gostam mais”, nem tem R$ 60 mil reais para pagar em um implante de cabelo eficaz, como fez o jogador Wayne Rooney, tenha calma. Tudo na vida tem jeito. E a solução que o renomado cabeleireiro britânico Adee Phelan encontrou, foi tatuar cabelos na cabeça.
A ideia parece absurda, mas até que dá certo. Por ironia do destino, o cabeleireiro começou a perder os cabelos aos 24 anos. E decidiu se submeter à técnica de tatuagem desenvolvida pela empresa HIS Hair. Adee gostou tanto do resultado que acabou de abrir uma clínica em Manchester, na Inglaterra, para oferecer o procedimento.




“Ficar careca não me incomodava, mas há muitos homens por aí que têm pensamentos suicidas por causa disso”, brincou Adee. De acordo com reportagem do jornal “The Sun”, a técnica consiste em aplicar diferentes tons de pigmento no couro cabeludo, que reproduz o tamanho, forma e densidade de pelos bem curtinhos.






A tatuagem na cabeça custa em média R$ 5,6 mil. Bem menos do que o implante do jogador Wayne Rooney. O resultado é garantido e - o melhor - permanente. E ainda tem uma vantagem: o ex-careca continua sem gastar dinheiro com cortes de cabelo.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/carecas-encontram-uma-solucao-para-calvicie-tatuagem-na-cabeca-3939619.html#ixzz20uKmDlaZ






segunda-feira, 16 de julho de 2012

AS PIORES TATTOOS EM HOMENAGEM AO ROCK AND ROLL!

Em homenagem ao Dia Mundial do Rock, que foi na ultima sexta feira.... Antes que você bata a cabeça e saia correndo para fazer uma tatuagem do seu ídolo favorito, nós fizemos especialmente esse post para você ver alguns "errinhos" que podem acontecer na mesa do tatuador. Então, cuidado, e escolha somente alguém que saiba o que está fazendo...escolha JACK TATTOO, hehe! 

era pra ser o Lemmy Kilmister, do Motorhead, más...rsrs  


Metallica...como você nunca viu rsrs

Esse é o Kid Rock...só sei porque ta escrito rs 

Quando Lars Ulrich, baterista do Metallica resolveu fazer careta para uma foto, ele não devia ter imaginado que alguém iria fazer uma tatuagem, né?



viva o rock!

Axl Rose...o Viking e um monstrengo estranho...qual o nome da banda?

  Slayer Hell Yeah! 

coitado do Dave Grohll...rs


Marilyn Mason mais feio que o capeta...

                           

 Era pra ser mais uma tattoo do Iron Maiden....

Pantera, eu acho...rsrs