quarta-feira, 1 de agosto de 2012



HOMEM TATUADO É BANIDO DO FACEBOOK


Scary Guy (Cara Assustador), como é conhecido, teve seu perfil do Facebook deletado. O motivo de a rede social ter feito isto é o fato de o homem de 58 anos ter uma aparência “ofensiva”, de acordo com usuários.


O ex-tatuador Scary Guy é responsável por palestras contra o bullying, ódio, preconceito e julgamento pela aparência. Parece até irônico um homem que combate esses fatores ser alvo de preconceito e julgado somente pela aparência, não é mesmo?

De acordo com as informações fornecidas pelo periódico britânico The Sun, a razão de o homem ter sido banido do Facebook é o fato de ele ter publicado um anúncio patrocinado (para curtir uma página) “desagradável” divulgando suas palestras. Apesar de conseguir cerca de dez mil fãs para a sua página rapidamente, usuários insatisfeitos com o anúncio denunciaram-no ao Facebook (qualquer usuário pode denunciar um anúncio por considerá-lo desagradável ou ofensivo). Com esse forte feedback, responsáveis pela rede social baniram Scary Guy.

Indignado com a situação, Scary afirmou que “o Facebook está sendo preconceituoso. Um anúncio com o rosto de um homem negro não seria proibido por ser [considerado] ofensivo, não é mesmo? Então, por que o meu é?”.


Infelizmente isso só nos Reforça aquela ideia que pro mais que existam milhares de campanhas contra o preconceito e etc, vivemos hoje em dia, numa sociedade sim preconceituosa, principalmente em relação a modificação corporal....lamentável!  

Sem comentários:

Enviar um comentário