segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PIERCING, TUDO O QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER!







Piercing (ou Pírcingue[1], ortografia aceitável em português de Portugal, mas raramente utilizada) é uma forma de modificar o corpo humano, normalmente furando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado.
O povo da Nova-Guiné centram a sua decoração no nariz, as decorações corporais, servem para conferir ao indivíduo as virtudes do animal de que provém esses adornos. Os Kayapos, perfuram as orelhas dos recém-nascidos e o lábio inferior dos mais pequenos. O chefe Kayapo tem o direito de ostentar um adorno labial de quartzo nas cerimónias particulares, diferenciando-se dos seus congéneres.


História


Para os esquimós do Alasca, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto e significava que a criança tinha se tornado caçador.
Na Índia é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas.
O piercing da ala do nariz é proveniente da Índia, onde se reservava às castas mais altas, já o septo nasal perfurado é originário da Nova-Guiné.
Na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real. Os antigos Maias praticavam a arte da perfuração, furando os lábios, o nariz e as orelhas.
Atualmente a mulher com mais piercings espalhados pelo corpo é uma brasileira[2]. Os piercings na actualidade fazem sucesso entre os jovens e até os mais velhos.



Jóias

Existem diversos materiais para as jóias. Apesar de normalmente se dizer que o mais indicado é o aço cirúrgico, tal não é verdade. O ideal será usar material como o Titânio ou mesmo o Teflon por serem menos reativos e assim produzirem uma menor resposta imunológica, que desencadearia uma alergia ou inflamação. Não é recomendável o uso de Ouro, pois dependendo do sistema imunológico da pessoa, pode ocasionar alguma reação alérgica.

Alargadores

Alargar no contexto de body-piercing é a expansão deliberada de uma qualquer cicatrizada fístula(furo na pele). Os lóbulos das orelhas são o local mais comum, assim como septos nasais, língua, cartilagens e lábio. Qualquer furo pode ser alargado até um certo ponto, sendo a cartilagem o local mais difícil e doloroso para o fazer. Alargar implica por vezes, quando há falta de experiência, cuidado e calma, o aparecimento de queloides e cicatrizes hipertróficas. Os profissionais recomendam que se alargue apenas 2mm de cada vez após ter colocado o de tamanho mínimo (4mm), e ainda com no mínimo um mês de tempo desde a ultima vez.

JACK HERRERA

Jack Tatuagem Galeria do Rock
Rua 24 de maio 62 - Centro - São Paulo - SP

Lj 122 Fone 11 3334 0421
Lj 145 Fone 11 3361 9214
Lj 259 Fone 11 3331 0005

Acesse nosso site

www.jacktattoo.com.br

e nos siga no twitter
http://twitter.com/jacktattoo1

1 comentário:

  1. Oie gostaria de saber se voçe furam de menor' ? Ja furei uma vez ai ' foi em 2010 eu tinha 12 anos, mais eu tirei, e hoje tenho 15 anos e quero fura de novo. Voçes furam se eu foi ai ?
    Ass: Beatriz ! Obrigado

    ResponderEliminar