sexta-feira, 11 de maio de 2012


Rock and Roll &Tattoos

Tatuagem e rock são duas coisas que, de certa e estranha forma, sempre estiveram associadas. E realmente ambas têm muito em comum.

Por muito tempo tatuagem era vista como algo exclusivo de marginais. Enquanto  o rock and roll também era visto como coisa de rebelde. Mesmo assim, ambos sempre funcionaram como forma de protesto e de arte.

Esse estereótipo negativo com as tatuagens foi bem forte até o fim da década de 1960. Nessa época, ainda eram poucos rockstars realmente famosos que ostentavam uma tattoo. No filme Rock and Roll Circus, Mick Jagger aparecia com uma tatuagem falsa de demônio no braço. Na mesma década, Janis Joplin era uma das poucas mulheres com tatuagem de verdade: uma bonitinha “pulseira”.

Ainda hoje, tanto o rock quanto a tatuagem não são completamente aceitos nas sociedades, mas já são bem mais respeitados e têm um espaço definido. Em Portugal, por exemplo, até existe o Tattoo Rock Fest – um festival que mistura apenas o rock e tatuagens.

Mas, é claro que a relação dos dois temas vai muito mais além disso. São várias as músicas que falam de tatuagens, assim como existem milhões de tattoos de capas de discos e logos de banda. Isso sem contar os rockstars (como o Avenged Sevenfold e  o Maroon 5 na foto abaixo) que têm o corpo repleto de tattoos, e tatuadores que são fãs de rock.
Afinal de contas, tanto a música como a tatuagem são marcas que ficam pra sempre na vida de qualquer pessoa né?

 Travis Barker


Ozzy Osbourne

Janis Joplin


Mick jagger

Sem comentários:

Enviar um comentário