sexta-feira, 29 de junho de 2012

Arte em dinheiro


O famoso tatuador americano Scott Campbell criou uma série de peças artisticas sobre pilhas de dinheiro.
As pilhas eram cortadas com ferramentas a laser:











quarta-feira, 27 de junho de 2012


Cerâmicas Tatuadas por Paul Timman!

O mundo das tatuagens tem atingido cada vez mais o mainstream na sociedade, e mais um exemplo encontrado são os trabalhos de Paul Timman, um tatuador do estúdio Sunset Strip Tattoo em Hollywood (com uma lista de clientes que inclui nomes como Jesse James e Rob Zombie). Paul aplicou sua arte para a Ink Dish em uma linha com ilustrações inspiradas em tatuagens.







terça-feira, 26 de junho de 2012

Primeira Reportagem Sobre Tatuagens no Fantástico e, 1978.

Achei um Vídeo Bem legal no Youtube, onde mostra a primeira reportagem no Brasil falando de Tatuagem, isso no ano de 1978 no programa apresentado aos domingos....o Fantástico,  reportagem bem legal, falando como dês daquela época até os dias atuais, a tatuagem vinha (e até hoje vem) ganhando cada dia mais força, perdendo aquele pré-conceito de antes por maioria da sociedade, de que tatuagem é coisa de marinheiro ou presidiário....vale a pena conferir o vídeo:



segunda-feira, 25 de junho de 2012

Tattoo Mania - Jogo Traz Tatuagens para Iphone e Ipad! 

A empresa Handy Games distribui um jogo pela Apple Store que simula um Estúdio de Tatuagens. No Tattoo Mania o usuário precisa fazer as tatuagens utilizando o recurso de touch screen do aparelho para evoluir no jogo.
No começo do jogo, você fica responsável por tomar conta de um estúdio de tatuagem, enquanto o dono está de férias. De acordo com o progresso do jogo, mais e mais clientes chegam e entram fatores de administração do estúdio, além de tentar fazer as tatuagens o mais rápido possivel. Quanto mais os clientes ficarem satisfeitos, melhores os pagamentos.




sexta-feira, 22 de junho de 2012


Bebês Tatuados por Dietrich Wegner

O artista Dietrich Wegner realizou em 2009 a exposição Cumulous Brand, onde mostrava diversos bebês cobertos por tatuagens com os logos de empresas conhecidas. Essa idéia do australiano Dietrich causou um grande impacto tanto para os visitantes como para a mídia, pois cobria bebês reais com tatuagens falsas de empresas como Apple, Bmw, Coca-Cola e Lego, entre outras.








Achei Genial a Ideia hahahaha!

quinta-feira, 21 de junho de 2012


"Móveis Tatuados!"
A arte das tattoos serve e continuará sempre servindo como inspiração para diversas outras formas de arte. Vemos suas referências serem usadas cada vez mais em diversas áreas: moda, arquitetura, design, etc.
O estúdio de design Reddish criou a linha Yakuza, com banquetas e mesas de centro remetendo à arte das tattoos, conforme explicado abaixo por Naama Steinbock e Idan Friedman:
“Na sua concepção, o móvel é tratado como um corpo vivo. A madeira atua como a textura da pele, tornando-se uma plataforma para expressar uma identidade cultural e pessoal”
Desta forma como cada peça é impressa digitalmente e individualmente, nunca haverão peças repetidas, o que garante a exclusividade, assim como uma Tattoo real.




quarta-feira, 20 de junho de 2012

Tatuagem na Cadeia

Quem tem alguma tatuagem com certeza já ouviu a expressão: “Tatuagem é coisa de tatuagem pelo corpo todo presidiario A tatuagem nos presidiárioscadeieiro” ou então viu alguma 
tatuagem mal feita, e a intitulou como coisa de presidiário.
Isso acontece, pois antes de ser tida como arte, a tatuagemfoi e é muito utilizada para identificar tribos, povos, hierarquias e marcar criminosos.
O processo de marcar pessoas vem desde as marcas encontradas nas tribos primitivas do Brasil e em povos bárbaros da antiguidade que já utilizavam marcas nos corpos para separar e identificar os criminosos da época. Diferente da tatuagem feita por quem deseja adornar o corpo, com um desenho ou frase na intenção de deixa-lo mais bonito, a tatuagem carcerária é feita estritamente para marcar sem intenção de “embelezar”.
Os desenhos utilizados são feitos para serem interpretados apenas por aqueles que vivem no universo da criminalidade e quanto mais exposto for o local do corpo escolhido para a tatuagem, mais enigmática e secreta é o seu sentido.
A tatuagem carcerária é utilizada para a comunicação entre os criminosos, podem ser presentes por façanhas criminosas praticadas, punição por algum crime não aceito pelos presidiários como exemplo o estupro, para identificar a hierarquia na prisão, quem é chefe e quem é subordinado, e também para separar gangues, definindo a entrada ou saída do participante de algum grupo especifico, algumas ainda são feitas definindo a personalidade do presidiário e o seu grau de periculosidade e os crimes pelo qual está preso.
Por falta de recursos, as tatuagens feitas em presídio são improvisadas, utilizando materiais impróprios como clipes, grampos, pregos, tinta de caneta, nanquim, plástico derretido e até mesmo cinzas de cigarro misturadas à saliva, por isso a cor é sempre monocromática, ressalva para a entrada ilegal de tinta e máquinas profissionais nos presídios que a cada dia tornase uma prática mais comum.
Alguns desenhos e símbolos já foram desvendados, porém é impossível basear-se nessas informações, uma vez que o significado da tatuagem pode variar de lugar para lugar e de gangue para gangue. Abaixo algumas tatuagens com seus possíveis e mais comuns significados no mundo da criminalidade.





terça-feira, 19 de junho de 2012

TATTOO E CINEMA!

Quem ai não tem seu filme preferido? o cinema é algo inexplicável...desde sempre, dês do tempos em que a tela era preta e branca, ate os dias mais atuais com efeitos grandioso de som e imagem...filmes que marcaram a nossa vida de algum modo, ou pela historia magnifica e que de algum modo nos marcou, ou pela trilha sonora...ou pela simples companhia que nos fazem lembrar sempre quando assistimos aquele filme...cinema é algo genial não acham?!

ai vem o amor pela tattoo também...a tatuagem é a forma mais utilizada para se homenagear algo...e nada como marcar algum filme importante em nós né, A conseqüência disso é uma bela mistura do cinema com a tattoo, com resultados surpreendentes...














segunda-feira, 18 de junho de 2012


Tatuador desenha mamilo em mulheres mastectomizadas


Achei bem legal isso...Ajuda muito na recuperação da autoestima e confiança das clientes que passaram pela mastectomia, belo trabalho do Tatuador norte americano Vicent Myers, não acham?!






sexta-feira, 15 de junho de 2012

Como são feitas as Tattoos!


O que vemos das tatuagens é o que está na epiderme, camada superior da pele, enquanto na verdade a tinta está na segunda camada, a derme.
Como a derme possui células ainda mais estáveis do que a epiderme, a tinta fica no lugar, fazendo com que a tatuagem sofra o mínimo de alterações (desbotar, aumentar a grossura dos traços).


As tatuagens hoje em dia são realizadas com máquinas movidas a um motor elétrico e controladas por um pedal que regula a intensidade e veloidade de perfuração das agulhas. A mesma deverá também possuir uma agulha esterilizada e uma tinta especial, própria para tatuagens.
É de extrema importância que o estúdio onde irá tatuar descarte as agulhas usadas, pois assim preservará a sua saúde. 


Durante a realização, o tatuador irá limpar sua pele com água e papel toalha para higienizar e aliviar um pouco da dor da tattoo...
Terminado o processo, ele limpará sua pele e deve fazer um curativo, este podendo utilizar diversos tipos diferentes de hidratantes ou pomadas (Nebacetin, Long Life Tatoo são os mais populares) e irá cobrir com papel filme, que deverá ser removido dentro de um período curto, em torno de 2 horas, durante alguns dias.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Bom Humor em forma de desenho

Caricaturas são bem legais né?! eu gosto bastante....

Historicamente a palavra caricatura vem do italiano caricare (carregar, no sentido de exagerar, aumentar algo em proporção). e isso que é o mais legal não é mesmo?! hahahaha