quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Inverno é a melhor época para se fazer tatuagem!

 As temperaturas em todo o país caem e o inverno se aproxima. Para quem não sabe viver longe do sol, essa é a melhor época do ano para se fazer uma tatuagem, porque o procedimento exige passar pelo menos um mês longe da exposição solar. Tatuagens maiores, que levam mais tempo para serem feitas, precisam de mais tempo ainda na sombra. Para garantir o bom resultado, então, nada melhor que fazer o adorno quando está frio e as tentações de mostrar o desenho na praia e na piscina estão bem longe.

O inverno, no entanto, também requer alguns cuidados especiais. Um monte de roupas abafando a área dificulta a cicatrização. Então tome cuidado e aproveite enquanto o outono não acaba.

Em qualquer época do ano, no entanto, é preciso pensar muito bem para fazer uma tatuagem e tomar bastante cuidado. Procure conhecer bem o tatuador e as condições de higiene do estúdio em que pretende fazer seu desenho. Todo o material precisa ser descartável. O profissional deve lavar bem as mãos e usar luvas o tempo todo.

Como qualquer procedimento que envolve lesão na pele, a tatuagem traz riscos. Se feita com agulha não descartável e equipamentos não esterilizados, a tattoo pode transmitir doenças graves, como herpes, hepatite e até Aids.

Para evitar infecções após o procedimento, é preciso atenção. Em desenhos maiores, os tatuadores costumam colocar um curativo de plástico na pele, que pode ficar de algumas horas a alguns dias. Não se pode descuidar da higiene e até a cicatrização é preciso lavar a tatuagem com sabonete antisséptico e passar uma pomada cicatrizadora regularmente. Como, na prática, a tatuagem é um machucado, ela vai formar casca -– nunca arranque, espere que ela caia sozinha.

Alergias são raras, mas existem. Pessoas que normalmente são sensíveis a alguns metais podem ter reações, que vão de inchaço e coceira à feridas e secreções.

A dor varia de pessoa para pessoa. Alguns têm uma alta tolerância, e outros sofrem muito. Normalmente, os lugares mais doloridos são aqueles com pouco músculo, como pés e costelas. Não caia na ilusão de que beber álcool antes de fazer a tatuagem alivia a dor. A bebida dificulta a cicatrização e aumenta o sangramento.

Tatuagem feita e cicatrizada, os cuidados não terminam. É preciso passar filtro solar com fator de proteção alto todas as vezes que sair ao sol por dois motivos muito importantes. O primeiro é que a exposição solar excessiva estraga o desenho, deixando-o esbranquiçado. O segundo, mais sério, é o risco de câncer de pele.

Em caso de arrependimento, a dor começa no bolso. Os procedimentos existentes são caros, exigem muitas sessões e dificilmente removem o desenho como um todo. Em geral, os pigmentos mais difíceis de tirar são aqueles mais parecidos com o tom da pele da pessoa. Esses quase nunca saem totalmente. 


Acesse nosso site e fique por dentro das novidades.

www.jacktattoo.com.br

nos siga no twitter

@jacktattoo1

terça-feira, 6 de setembro de 2011

LOVERS BRASIL MAGAZINE



LOVERS BRASIL 

Leitura inteligente para um público exigente, dinâmico e sofisticado que buscam o poder sem abrir mão da qualidade de vida e aposta no estilo como uma das ferramentas para o sucesso pessoal e profissional.
Com estilo moderno e inovador, que vão das finanças à gastronomia, da arquitetura à belas mulheres.

LOVERS BRASIL MAGAZINE,
Uma publicação única para um público que aprecia viver bem com um ótimo jornalismo.

Cultura, tecnologia, arte, saúde, atualidades e LINDAS MULHERES.