quarta-feira, 6 de abril de 2011

A ORIGEM DA ARTE

COMO A TATUAGEM CHEGOU ÀS NOSSAS TERRAS.

Existem muitas histórias sobre como e onde surgiu a tatuagem, mas o que podemos afirmar é que ela foi nos diversos continentes. E em cada um deles com diferentes intenções, significados e técnicas, que variavam entre motivos religiosos, sociais e culturais. Mas e aqui no Brasil?
A tatuagem elétrica ainda é uma arte recente em nosso país, tem pouco mais de 50 anos e ainda é alvo de preconceito de pessoas que não conhecem a origem dessa prática, que há tantas gerações faz a cabeça e o corpo de muitas nações. Então, vamos conhecer um pouco dessa história.
Knud Harld Likke Gregersen é o nome do dinamarquês que desembarcou no Brasil em 1959, trazendo consigo essa técnica apreciada por muitos de nós. Também conhecido como Mr. Tattoo ou apenas Lucky, o precursor da arte em nosso país se instalou na cidade de Santos, nas proximidades do cais.
Para quem não sabe o cais é um local ficou conhecido por ser reduto de prostituição comércio de drogas. Isto contribuiu para associar tatuagem, tatuadores e tatuados a um submundo cercado de preconceitos.
Veja mais na Revista TATTOO BRAZIL MAGAZINE!

http://www.jacktattoo.com.br/